Connect with us

Cidades

Diocese de Marília se manifesta acerca dos ataques de pastor de Bastos a Nossa Senhora

Publicado

em

As manifestações intolerantes do pastor Sérgio Fernandes durante um culto na Igreja Vida Nova, de Bastos, e foram transmitidos em uma live no último domingo (1º) estão repercutindo em nível nacional.

Relativo aos ataques proferidos pelo pastor a Diocese de Marília emitiu uma nota onde reafirma o respeito para com todas as confissões de fé e denominações religiosas.

Embora a nota seja em tom pacificador, ela alerta que a liberdade de expressão não dá o direito de insultar a fé do próximo, conforme também foi defendido pelo Papa Francisco em viagem a países asiáticos.

Por fim a Diocese de Marília incentiva a todos efetivarem um diálogo de paz, fraternidade e solidariedade, como indica o Evangelho, e não um discurso de ódio e intolerância religiosos.

Ontem, diante da ofensiva do pastor, fiéis católicos se reuniram para rezar aos pés da imagem, reunindo um grande número de pessoas. O fato gerou grande repercussão em Bastos e na região, ganhando ainda maior vulto com a divulgação em grupos de aplicativos de mensagem, na internet e meios de comunicação.

VEJA A NOTA DA DIOCESE



Publicidade
Publicidade