Connect with us

Cidades

LUCÉLIA: Bispo de Marília anuncia novos padres para a comunidade católica de Lucélia

Publicado

em

O bispo de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini, anunciou no último dia 6 uma grande mudança para a comunidade católica de Lucélia e Pracinha. A partir de 2024, as paróquias Sagrada Família e Santa Luzia terão novos padres responsáveis pela administração e pela assistência espiritual dos fiéis.

Para a Paróquia Sagrada Família de Lucélia, foi nomeado como pároco o pe. Sidnei de Paula Santos, que atualmente é pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga de Iacri. Pe. Sidnei é licenciado em Ciências e Matemática e possui mestrado em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino, na Alemanha. Ele também tem experiência como professor adjunto da Faculdade João Paulo II até 2018 e como especialista em Antigo Testamento e línguas bíblicas. Ele é sacerdote desde 1991.

Como administrador paroquial da Paróquia Santa Luzia de Pracinha e vigário paroquial da Paróquia Sagrada Família de Lucélia, foi designado o pe. Danilo Cordeiro Silva, que atualmente é vigário paroquial de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia. Pe. Danilo é padre desde 2019.

Os padres que deixarão as paróquias de Lucélia e Pracinha são o pe. Adriano dos Santos Andrade, que assumirá como pároco a Paróquia Santa Edwiges de Marília, e o pe. Muriel Filippe da Silva, que será administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Avencas e vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Marília.

A mudança faz parte do processo de renovação do clero diocesano, que visa atender às necessidades pastorais das comunidades e favorecer a formação permanente dos padres, sendo comum a cada 6 anos realizar essas mudanças nas paróquias da diocese de Marília.

 

 

Publicidade
Publicidade