Connect with us

Cidades

Câmara Municipal de Presidente Prudente entrega ao Ministério Público pedido de afastamento do prefeito Ed Thomas do cargo

Publicado

em

A Câmara Municipal protocolou, na tarde desta segunda-feira (18), um pedido ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) para que o prefeito de Presidente Prudente (SP), Ed Thomas (sem partido), seja afastado por decisão judicial da chefia do Poder Executivo.

Em nota oficial enviada ao g1, a Prefeitura de Presidente Prudente lamentou “a postura do Legislativo em tornar as negociações com o Ciop [Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista] em uma disputa política, propondo um afastamento do chefe do Executivo sem qualquer respaldo legal”.

“A administração municipal já anunciou que houve entendimento entre as partes para regularização dos pagamentos, por meio de um acordo firmado entre a Prefeitura e o consórcio”, ponderou o Executivo.

“Dessa forma, a insistência da Câmara em propor o afastamento do chefe Executivo, mesmo diante do acordo já firmado e amplamente divulgado, comprova que se trata de uma medida estritamente política”, prosseguiu a Prefeitura.

A administração municipal ainda ressaltou ao g1 que, na medida de sua disponibilidade financeira, tem regularizado os repasses de seus fornecedores e parceiros, como é o caso da Cooperlix, cujos débitos pendentes foram quitados na semana passada.

Publicidade
Publicidade