Connect with us

Cidades

Flora Rica comemora 71 anos

Publicado

em

Localizada na Nova Alta Paulista, a cidade de Flora Rica pode parecer menor em relação às outras, mas quando olhamos diretamente para a população e história, se agiganta e mostra que a força do trabalho e desenvolvimento são maiores do que apenas números.

Aliás, se engana quem pensa que o município é pequeno, já que guarda um território intacto, apenas tocado pela natureza. São 224,711 km² de extensão territorial.

A terra querida e escolhida por muitos para criar famílias e amizades duradouras completa 71 anos no dia 19 de março. A comemoração é mais do que merecida. Flora Rica recebeu este nome justamente por contar com uma fauna e flora que chamavam a atenção durante a fundação.

Hoje, a entrada da cidade, um marco para quem passa por lá, ajuda a relembrar essa característica tão importante.

A cidade, aliás, é um pedacinho de natureza, banhada pelo Rio de Peixe, local que reúne amantes da pescaria, o município também possui outros pontos ecológicos, que reflete a beleza natural, entre pequenas cachoeiras, localizadas em propriedades particulares e demais córregos.

De tradições e grandes lembranças

Flora Rica tem seu charme na região, principalmente quando falamos de tradições e festas, como a cavalgada, que reúne os amantes equinos, comitivas e cavaleiros de toda região.

As boas lembranças também fazem parte da receita, assim como da família, dos amigos e dos bons encontros que só uma cidade do interior tem. Há quem diga que o melhor sorvete da região, ainda mais artesanal, é o de Flora Rica, que reúne tudo isso em um só lugar, afinal são mais de três décadas de história familiar.

71 anos de desenvolvimento

E se o município tem espaço para se viver bem, é preciso pensar no presente e futuro, na qualidade de vida e em seus habitantes.

A cidade oferece diversas modalidades esportivas gratuitas, como a zumba, ginástica funcional, funcional adaptado para melhor idade, hidroginástica, hidrodance e karatê, além de atividades de recreação no Centro Social Urbano.

Já nas opções culturais são aulas de violão e bateria gratuitas e oficinas artesanais pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

Ainda como conquistas da cidade, podemos citar as obras com recursos próprios e estaduais, como a construção dos jardins “Pôr do Sol” e “Praça da Saudade”, ambos inaugurados com recursos municipais em janeiro deste ano.

As obras de reforma do ginásio poliesportivo e do estádio municipal seguem em andamento.

A construção de uma nova ponte de aço e concreto no Córrego do Emboaba também foi finalizada em fevereiro de 2024 e logo será inaugurada.

O município, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, garantiu a eficiência na coleta de resíduos sólidos, através da nota 8,3241, no Índice de Gestão de Resíduos (IGR). A administração desativou o aterro e deu início a coleta de recicláveis.

A paz, segurança e tranquilidade permanecem, mesmo com o passar dos anos. Não tem preço e nem tamanho. Uma terra abençoada e com desejo de ver um futuro melhor, merece todo o reconhecimento.

 

 

 

Publicidade
Publicidade