Ele já cumpriu mais de 15 anos de cadeia por homicídio e tem extensa ficha criminal
Um homem de 72 anos foi preso na noite desta quarta-feira (15), em Flórida Paulista, após ameaçar a esposa de morte em posse de uma faca.
Conforme apurado pela reportagem do portal Folha Regional NET, os policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência e surpreenderam o autor em flagrante.
Ele e a vítima, também idosa, estavam em meio a via pública, onde a mulher passou a relatar que o homem havia saído às 9h e que só retornou às 19h, embriagado e ofendendo-a.
A vítima relatou ainda que em certo momento das ofensas, o homem retirou uma faca da cintura e disse que a mataria, situação que causou ainda mais medo à mesma, que temia que ele de fato cumprisse com as promessas de morte, já que toda vez que faz o uso de bebidas alcoólicas, o marido fica agressivo.
Segundo a Polícia Militar, diante de toda a situação, a mulher solicitou uma medida protetiva com o intuito de afastar o agressor de seu imóvel e convívio.
O homem e a vítima foram levados para o Plantão Policial de Adamantina, onde o delegado plantonista o manteve preso em flagrante pelo crime de ameaça.
Nossa reportagem falou com a vítima, que bastante assustada, afirmou que “teme pela própria vida”.
Em uma audiência de custódia que será realizada hoje, o juiz deverá determinar se ele deverá permanecer preso ou se será colocado para responder ao processo em liberdade.
Um levantamento feito pela nossa reportagem, revelou que o acusado possui extensa ficha criminal e que ele cumpriu mais de 15 anos de cadeia em regime fechado pela morte de um homem no Jardim Bela Vista, em Flórida Paulista, crime ocorrido no ano de 2006.