Connect with us

Cidades

IRAPURU: Santander fecha agência de Irapuru a partir do dia 22 de julho

Publicado

em

Terceiro maior banco privado do Brasil, o Santander vai fechar suas agências em várias cidades da região, entre elas: Irapuru, Lucélia e Pacaembu. Essas unidades têm comunicados fixados nas suas dependências que informam a decisão.

No caso de Irapuru, a medida passa a valer a partir de 22 de julho. De acordo com o comunicado fixado na agência, clientes irapuruenses serão transferidos para a agência de Junqueirópolis. Na região, são cerca de nove agências que terão atividades encerradas e correntistas remanejados.

 

O comunicado informa que o número da conta bancária e senhas dos clientes continuam os mesmos, e indica que serviços bancários também podem ser acessados pelo aplicativo e internet banking do Santander.

A medida vai provocar a rescisão de trabalhadores terceirizados e da própria instituição. Outros trabalhadores das agências deverão ser remanejados.

Atualmente, os bancos estão buscando mover todos os serviços que antes só estavam disponíveis de forma física. Segundo sinalizaram os funcionários, o fato é que uma agência física tem custos altos e acabam tendo uma verba maior para manter atendimento dos seus clientes.

Porém alguns clientes se sentem mais confiante em um atendimento personalizado bem distante das telas de um celular ou computador. Também existem aqueles que são avessos a tecnologia e precisam de um banco que possa atendê-los presencialmente.

A população de Irapuru está lamentando o fechamento da agência local que faz parte da história da cidade, que atende a população de Irapuru e Flora Rica há muitos anos, com uma enorme agência no centro da cidade.

 

 

 

Publicidade
Publicidade