No dia 15 foi encerrado o prazo estabelecido para o pedido de registro de candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com o cadastro efetuado pela “Plataforma Eleitoral do TSE”, um total de 111 pessoas pediram o registro de candidatura para vereador em Lucélia para a eleição deste ano.
Foram 12 partidos que apresentaram pedido de registro de candidatura a vereador, sendo eles: Republicanos (10 candidatos), MDB (oito candidatos), União Brasil (nove candidatos), PSB (12 candidatos), PL (10 candidatos), PP (12 candidatos), PSD (10 candidatos), Podemos (12 candidatos), Avante (oito candidatos), Solidariedade (10 candidatos) e Federação Cidadania/PSDB (10 candidatos, sendo seis do PSDB e quatro do Cidadania).
Assim, os 111 candidatos a vereadores que solicitaram registro junto à Justiça Eleitoral concorrerão as 11 vagas na Câmara Municipal de Lucélia para o mandato 2025 a 2028.
Os candidatos à vereador de Lucélia poderão gastar durante a campanha eleitoral até o valor de R$ 15.985,08, estabelecido pela Justiça Eleitoral.
Do total de 111 candidatos a vereador, 20 estão com o candidato a prefeito Marcos Lima (Republicanos e PL); oito estão com o candidato a prefeito Sidy Campagnone (MDB); 46 com o candidato a prefeito Vinicius Bussi (PP, PSB, Podemos e Solidariedade) e 37 estão com Tati Guilhermino (PSD, Avante, União Brasil, PSDB e Cidadania).